quarta-feira, 29 de julho de 2009

Comédia...

Terminou o FACE, evento que deixou boas lembranças e expectativas pro próximo ano.
Junto com o término do FACE vieram as premiações. Não sou a melhor pessoa para concordar ou discordar sobre elas, acredito que foi merecido. Também não sou crítica de teatro, apenas, acredito eu, como a maioria, expectadora. Pensando nisso, e avaliando a premiação do FACE e de outros eventos que contemplam os artistas de teatro, filmes e derivados, me veio a seguinte dúvida: Porque as comédias nunca ganham “nada”? Alguém já viu o Eddie Murphy ganhar algum Oscar como melhor ator em filme de comédia, ou ate mesmo o Jim Carrey, por exemplo?
Porque grandes stand-ups nacionais ou não, não ganham prêmios de peso? Estou me referindo à aqueles, populares que todos conhecem.
E no FACE não foi diferente, teve premiação pra tudo, e dentre as comédias, apenas um prêmio para melhor ator coadjuvante, Deivid de Paula, em Família só tem uma...
Que fique claro que isso não é uma crítica, mas o que diferencia um ator de comédia de um de uma peça romântica?
Não é muito mais agradável sorrir do que chorar?
Quem decide isso não leva em conta o público?
Existem interpretações maravilhosas, que são merecedores dos maiores prêmios oferecidos, mas minha inquietação é: Porque as comédias ficam absolutamente de fora delas?
Fora o Emmy Awards que premia os melhores shows, séries, reality shows da TV e derivados e o Pipoca Dourada, não me lembro de nenhum outro evento que reconheça as comédias e stand-ups. E você, conhece?
Mas tenho certeza, que se alguém for pedir a você uma indicação de comédia, vai ser mais fácil lembrar do que documentários, dramas e afins.
Há quem diga que comédia é assunto de gente que não gosta de pensar, que me perdoem os grandes pensadores, mas não existe quem não goste de dar boas risadas.
A exemplo disso, hoje, existe um programa que vem ganhando o território nacional no quesito jornalístico, com mistura de bom humor, sarcasmo e muita ousadia é possível apresentar informações de extrema importância de forma irreverente e engraçada.
Os ‘Homens de Preto’ estão tomando o lugar de muitas gravatas borboletas por aí.
Seja lá qual for o conteúdo, a maneira como a notícia é transmitida faz toda a diferença. Podemos detestar funk, mas, com certeza mais que absoluta, todos nós infelizmente, no mínimo um refrão sabemos de cór. Quem dera à matemática, física, química também fossem ensinadas assim.
Idiotice e bom humor são fundamentais para a felicidade.
Mas, enfim, parabéns a todos que participaram, ganharam e sem duvida, mereceram!
O esforço foi recompensado e a arte, reconhecida!
Que venham mais 10 FACEs, e que eventos como estes sirvam de exemplo à aqueles que pensam que tudo é difícil, pois não nascemos sábios e nem por isso deixamos de aprender, difícil mesmo é começar, depois com fé e boa vontade tudo fica mais fácil!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Cultura...

Impressionante como as pessoas só precisam de um empurrãozinho para apoiar a cultura.
Há quem diria que em Lafaiete, não havia interesse a nenhuma manifestação cultural que houvesse aqui, hoje tive a prova de ocorre exatamente o contrário.
Mesmo sem NENHUM apoio da prefeitura, sem nenhuma divulgação em massa, apenas com colaboração de amigos, e pessoas que acreditam na causa, o FACE foi um sucesso, a fila na entrada do teatro estava gigante, o teatro municipal lotado, necessidade de reapresentação da peça, digna de aplausos de uma platéia em pé!!!
A peça encenada por um grupo de atores de BH, chamada O que é do homeme a bicha não come, foi um espetáculo hilariante, risos do começo ao fim.
Mas a maior alegria, foi ver o público inspirado, o teatro lotado.... numa quarta-feira, amanhã a maioria trabalha, gente, acreditem, valeu a pena.
Tive que assistir a reapresentação, pq mesmo chegando quase meia hora da primeira começar, fiquei em pé no teatro, acabando por optar pela segunda, que foi marcada ali, de última hora!!!

Deixo aqui, meus parabéns, pela equipe, pela turma, pelos atores, e mais ainda pelo tapa de luva bem dado nessa administração. Sem apoio, o X FACE esta sendo um sucesso!!!

E olha q eu não tenho nada haver com isso, apenas de apoiar boas causas, cultura de boa qualidade, de graça, entrada UM KILO DE ALIMENTO, vê se pode, ganhamos conhecimento e ainda ajudamos que precisa!!!!

Parabéns mesmo!!!! Lafaiete precisa de eventos assim... aaaaaaaa, ia me esquecendo o FACE será reconhecido nesta edição, por um represente do governo, como o maior evento de teatro amador do país... olha que luxo!!!!!!!!!!!!!! Quem sabe faz a hora, não espera amanhecer!!!! Vamos que vamos!!! Parabéns!!!!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Hoje tudo REcomeça

Há muito tempo venho querendo recriar um blog pra mim...
Mas tempo vai, tempo vem e sempre deixo pra depois.
Atualmente tudo é muito informatizado, todos sabemos de tudo da vida de todo mundo.
Todas as informações são de fácil acesso e essa facilidade põe em dúvida a veracidade do que descobrimos.

Não tenho pretensão de tornar minha vida pública, mas criar um blog cria uma oportunidade de compartilhar idéias, fatos, acontecimentos.. blábláblá....

E aqui, eu digo o que quero, com minhas palavras e corro o risco de ser compreendida ou não....

Então: Começando....
Minhas férias estão na metade e posso dizer com toda certeza que há muito tempo não aproveitava tanto um periodo assim.
Depois de mais de um ano, presa numa casquinha que eu mesma criei e me escondi, resolvi sair e aproveitar a vida... afinal, to na fase... o tempo passa e ficamos nos pergutando pq não fiz isso ou aquilo.
Tenho aproveitado frenéticamente cada dia, com juízo e bom humor.
Tenho saido, conheci pessoas maravilhosas, reencontrei amigos e o melhor tenho me divertido demasiadamente.
Nesse último mês acabei descobrindo como é facil ser feliz dependendo somente de nós mesmos... Como disse, de um ano e meio pra cá acreditava que minha felicidade dependia dos outros ou do 'outro', sabe como é.... mas o tempo passou, me distanciei dos meu amigos, me dediquei a minha faculdade, me infurnei num apartamento micro e fechei num mundinho seeeem graça... mas criei coragem e resolvi mudar.

Entrei de férias, voltei pra minha cidade, terra que eu conheço e nasci, mas confesso, estava meio deslocada.
Cheguei aqui no começo desse mês e decidi que nestas férias seria diferente, não ficaria em casa final de semana batendo papo com pessoas depressivas na net!!! rsrs
Dito e feito, a cidade não é minha, não a conheço, então.... foi só sair um final de semana, descobri q não era meus amigos que tinham me abandonado, que não era as pessoas q não faziam amizade comigo, era eu que tinha me fechado, digamos, pra balanço.
De lá pra cá, conheci pessoa lindas, não paro em casa, estou animadissima e FELIZ!!!!
Tenho me dedicado a coisas e pessoas boas, tenho lido livros, estou indo ao teatro, academia... estou vivendo!!!
Daqui a pouco volto pra minha facul, ÚLTIMO semestre, preciso de fôlego e animo... (E estou conseguindo!!!) afinal, essas são minhas últimas férias, final do ano, vou ser uma desempregada....
Alguém precisa de uma BIOMEDICA?!?!?
Tratar aqui! rsrs